É hoje: Greves da rede federal vão juntas a atos nos estados pela valorização da Educação pública e revogação do NEM

Colégio Pedro II em Greve vai à manifestação conjunta desta quinta (9), a partir das 16h, no Largo do Machado; atos vão defender recomposição orçamentária e salarial da Educação no Rio e no Brasil; Revogação do Novo Ensino Médio e o fim do desmonte da assistência estudantil.  

IMPRENSA SINDSCOPE

Quinta-feira, 9 de Maio, marca o Dia Nacional de Luta nas Universidades, Institutos Federais e Cefets em todo o Brasil. 

Os protestos, que fazem parte das atividades de greve da Educação Federal, são organizados em unidade pelos Comandos de Greve do Sinasefe, Andes-SN e Fasubra, com a participação de entidades estudantis e, em alguns lugares, do movimento sindical das redes estaduais e municipais de ensino.

É o caso do Rio de Janeiro, onde um ato unificado da Educação municipal, estadual e federal está programado para começar às 16h no Largo do Machado, de onde uma passeata deverá caminhar até o Palácio Guanabara, dede do governo estadual. 

Trabalhadores e estudantes se reunirão para reivindicar a recomposição dos orçamentos da Educação e dos salários, não apenas no Rio de Janeiro, mas em todo o país. Também está na pauta luta pela revogação do Novo Ensino Médio e pelo fim do desmonte da assistência estudantil.

Em todo o território nacional, diversas atividades estão planejadas, incluindo atos em institutos federais e universidades, panfletagens, debates e manifestações públicas. 

O Comando Geral de Greve do Sindscope ressalta a importância da participação neste momento de toda comunidade escolar, para que a pressão das mobilizações forcem o governo a buscar uma solução para o atual impasse nas negociações. 

IMPRENSA SINDSCOPE

Post Recentes
plugins premium WordPress
Rolar para cima