Prazo para comprovar despesas com o plano de saúde no serviço público federal é estendido até 30 de abril

Comprovação anual das despesas é obrigatória e pode ser feita por meio do SouGov.br

Servidoras e servidores públicos federais, da ativa ou aposentados, que recebem o auxílio para custeio de saúde suplementar terão até o dia 30 de abril de 2024 para comprovação de despesas com planos de saúde.

A alteração no prazo, que se encerrava no dia 29 de fevereiro, foi estabelecida pela Instrução Normativa SRT/MGI Número 8, de 28 de fevereiro de 2024.

A orientação nas instruções normativas sobre o assunto determinam que devem ser encaminhados boleto mensal e respectivos comprovantes do pagamento; ou declaração da operadora ou administradora de benefícios, discriminando valor mensal por beneficiário, bem como atestando sua quitação; ou outros documentos que comprovem de forma inequívoca a despesa e respectivo pagamento.

O envio dos comprovantes é obrigatório e quem não o fizer pode ter o benefício cortado e que devolver valores relativos aos meses sem comprovação.