17 de maio | Dia Internacional de Luta Contra a LGBTfobia

Hoje é o Dia Internacional de Luta Contra a LGBTfobia. Nesse dia, em 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da classificação estatística internacional de doenças e problemas relacionados à saúde. Hoje é dia de lembrar que vivemos em um país no qual o preconceito e a discriminação, condenáveis sob quaisquer aspectos, são também os condutores dos altíssimos índices de violência e de mortes. De acordo com o relatório da Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e Intersexuais (ILGA), o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo. O preconceito mata!

Governantes que impulsionam esse preconceito com comentários e ataques às políticas públicas que o combatem são também criminosos.

🌈 Neste Dia Internacional de Luta Contra a LGBTfobia, o Sindscope reafirma o seu compromisso com a luta contra toda forma de discriminação e em defesa do respeito à diversidade.

#diainternacionalcontraahomofobia#contraalgbtfobia#sindscopenaluta#sinasefe#sindscope