Assembleia no CPII reafirma luta pela reestruturação das Carreiras

Próxima assembleia é marcada para o dia 25 de maio, a partir das 16h, na sede do Sindscope

Assembleia que reuniu servidoras e servidores do Colégio Pedro II, na noite desta quarta-feira, 17 de maio de 2023, teve entre seus pontos de pauta a luta da categoria pela reestruturação das Carreiras.

Foram dados informes sobre a reunião do Grupo de Trabalho Nacional e da Plenária Nacional da categoria, realizada pelo Sinasefe. A assembleia também reafirmou a defesa da reestruturação da carreira e de que se busque fortalecer esta luta.

Nesta mesma data, à tarde, um ato em Brasília, que marcou o lançamento da Campanha Salarial unificada do funcionalismo federal, defendeu a abertura imediata das mesas setoriais de negociação, que podem tratar desta demanda dos diversos segmentos de trabalhadores dos servicos públicos federais.

Com relação a esse tema, as servidoras e servidores definiram que uma próxima assembleia deverá referendar os nomes que venham a ser definidos pelo GT Carreira do Sindscope para participar da reunião do Grupo de Trabalho Nacional sobre o tema, previsto para junho.

A assembleia definiu que serão cinco nomes – dois homens e três mulheres, definição antecipada com o objetivo de permitir a compra de passagens para Brasília a preços mais acessíveis. O GT definirá os nomes em sua próxima reunião – marcada para o dia 23, a partir das 10h30, na sede do Sindicato -, que serão levados à próxima assembleia, cuja data já foi definida: será no dia 25 de maio próximo, a partir das 18 horas, no Auditório Marielle Franco e Anderson Gomes, na sede do Sindscope, com Complexo São Cristóvão do CPII.

A assembleia debateu e definiu, ainda, aspectos a serem defendidos na próxima reunião com a Reitoria, prevista para acontecer no dia 24 de maio, pela manhã – a partir das 9h30.

A assembleia, realizada no campus Centro, foi encerrada com o encaminhamento para a próxima reunião, prevista para o dia 25, de alguns pontos que não chegaram a ser abordados.

Entre eles, a Campanha de Sindicalização, eleição de representante de base para a próxima plenária do Sinasefe, aspectos da defesa da adequação do Calendário Escolar no CPII ao calendário civil e o PL 2529, referente à fixação do direito de servidores da educação pública terem acesso a vagas para seus filhos nas instituições em que trabalham.

Post Recentes