Com ‘Sopa de Letras’, greve do Colégio Pedro II vai aos Arcos da Lapa ao final da tarde desta sexta (26)

Comando de Greve e Núcleo de Cultura convidam a comunidade escolar a participar da atividade cultural desta sexta

A greve no Colégio Pedro II vai aos Arcos da Lapa, no Centro do Rio, nesta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024, com a atividade “Sopa de Letras”, a partir das 17 horas (concentração às 16 horas).

O Comando de Greve e seu Núcleo de Cultura convida a categoria e a comunidade escolar a participar desta atividade, que busca levar as pautas do movimento paredista às ruas e à população.

A greve no Colégio Pedro II começou no dia 3 de abril, aderindo ao calendário nacional aprovado pela categoria, no âmbito do Sinasefe, para as instituições federais de ensino básico, profissional e tecnológico. A pauta inclui a valorização da carreira e dos salários dos servidores e servidoras, indispensável para uma educação de qualidade, e a recomposição do orçamento do setor, alvo de sucessivos cortes nos últimos dez anos.

Arte: Comissão de Cultura do Comando Geral de Greve do CPII