Por ampla maioria, Consup recomenda que reitora revogue portaria na qual se abstém de suspender o calendário escolar

Na sessão extraordinária do dia 25 de abril de 2024, o Conselho Superior do Colégio Pedro II aprovou a proposta de recomendação à Reitoria que revogue a portaria na qual se abstém de colocar em prática a resolução do Consup-CPII de suspender o Calendário Escolar durante o movimento paredista do Colégio Pedro II.

Reunidos nesta quinta-feira, dia 25 de abril de 2024, as conselheiras e conselheiros do Conselho Superior do Colégio Pedro II recomendaram por 13 votos a favor, 1 contra e 5 abstenções que a Reitoria suspenda a portaria. A decisão do Consup, de suspender o Calendário Escolar havia sido homologada e publicada pela Reitoria, mas não aplicada por meio desta portaria.