Plenária nacional do Sinasefe reúne a categoria em Brasília, no dia seguinte à Marcha que levou a greve às ruas de Brasília

Delegação do Sindscope e da greve no CPII participa da atividade

Dia seguinte à Marcha da campanha salarial unificada que levou milhares de servidores a Brasília, servidoras e servidores das instituições federais de ensino básico, profissional e tecnológico, que integram a base sindical do Sinasefe, participam da 189ª Plenária Nacional da categoria.

O Sindscope levou a caravana da greve no CPII a Brasília, com uma delegação que reuniu 40 pessoas, que se deslocaram do Rio, de ônibus fretado, na terça-feira (16) para Brasília.

A greve no Colégio Pedro II também está representada na 189ª Plena, que ocorre na capital federal. A plenária vai debater o movimento paredista, analisar as negociações em curso e trabalhar pelo fortalecimento da greve da categoria.

Participam como delegadas e delegados Luisa Guedes (de base, eleita na assembleia) e Sandro Justo (de diretoria) . Também foram escolhidos observadores e observadoras presenciais Amaury, Adão, Marcos Vinícius, William, Sérgio, Edmar, Albano. E as servidoras Flávia Assis e Margareth, como observadoras remotas, por videoconferência.

O movimento paredista segue crescendo nacionalmente. Segundo o Comando de Greve Nacional, instalado no Sinasefe, técnicas e técnicos administrativos (TAEs) e docentes já aprovaram paralisar em mais de 480 unidades da Rede Federal, espalhadas por 24 estados.

Nova rodada de negociação, da mesa específica e temporária da Educação, está marcada para acontecer nesta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024, quando o governo prometeu apresentar uma resposta à categoria em relação à reestruturação das carreiras.

No CPII, a categoria faz nova assembleia, a terceira desde o início da greve no dia 3 de abril, na próxima quarta-feira, a partir das 9 horas da manhã, no auditório do campus Tijuca II.