A Greve vai a Brasília: Sindscope convida para caravana unificada que pressionará o governo

Para participar da pressão sobre o governo Lula para que efetivamente negocie com as entidades sindicais nacionais, a Greve do Colégio Pedro II vai a Brasília na próxima semana.

Servidoras e servidores do CPII vão somar forças com os de outros segmentos dos serviços públicos federais na Marcha que deverá chegar a Brasília na quarta-feira, dia 17 de abril de 2024.

Convocada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), a manifestação na capital federal busca ampliar a pressão sobre o governo pela recomposição dos orçamentos e de salários, corroídos pela inflação.

O Sindscope, entidade que representa os servidores técnicos e docentes do CPII, está disponibilizando um ônibus para quem possa e queira participar. Será possível levar filhas e filhos menores de 18 anos.

🚍 Para solicitar o transporte a Brasília, é necessário preencher o seguinte formulário:

A prioridade é para os sindicalizados e sindicalizadas.Os não filiados serão inseridos pela ordem de inscrição caso seja necessário completar o ônibus. Ou podem optar por se sindicalizar e aproveitar a oportunidade para contribuir com o fortalecimento do Sindicato da categoria.

⏺️ Como será a viagem

Saída do Rio: 16 de abril, às 12h, do Campus São Cristóvão do Colégio Pedro II.
Retorno ao Rio: dia 18 de abril, às 12h, no Campus São Cristóvão.

*Alimentação: será de responsabilidade do Sindscope.