Assembleia do dia 24 de abril de 2024: resoluções e encaminhamento aprovados

Relação dos encaminhamentos e deliberações aprovadas na assembleia geral que reuniu servidoras e servidores do Colégio Pedro II, na manhã e início da tarde do dia 24 de abril de 2024, quarta-feira. Conforme já divulgado, a assembleia indicou a rejeição da proposta apresentada pelo governo Lula no dia 19 de abril e a manutenção da greve por tempo indeterminado, com fortalecimento dos atos e atividades de rua. Esse posicionamento foi levado pela delegação eleita na assembleia à 190ª Plenária do Sinasefe, ocorrida em Brasília na sexta-feira (26), que deliberou neste sentido: rejeitar a proposta e manter e fortalecer a greve nacional. A próxima assembleia está marcada para o dia 2 de maio, a partir das 14h, no auditório do campus Tijuca II.

Resoluções e encaminhamentos aprovados:

✔️ Prorrogação do mandato da diretoria do Sindscope até agosto deste ano de 2024.

✔️ Rejeição das propostas do governo e continuidade à greve;

✔️ Priorização de atos de rua;

✔️ Formação do Comando Nacional e Estadual unificados;

✔️ Defesa da construção de uma Marcha a Brasília para acampamento e ocupação do Ministério;

✔️ Busca do uso massivo do digital, inclusive explicando o que é radicalizar a greve;

✔️ Construção e participação no Ato 1° de Maio classista;

✔️ Construção de um ato unificado na Quinta da Boa Vista;

✔️ Eleição de dois delegados de base e cinco observadores para a 190ª Plena do Sinasefe;

✔️ Aprovação de três novos integrantes do Comando Geral de Greve;

✔️ Convocatória para ato “Revoga já!” no Consup (25/04): “Ocupa Consup!” – (atividade realizada com sucesso);

✔️ Resolução: em prol da democracia interna escolar, a assembleia ratifica a defesa do Consup enquanto órgão máximo da instituição;

✔️ Resolução: a assembleia defende a revogação imediata da Portaria 552/2024 – CPII, na qual a Reitoria, de forma autoritária, se nega a cumprir a decisão de suspensão do calendário acadêmico tomada pelo Conselho Superior (publicada através da Resolução 06/2024 CONSUP-CPII);

✔️ Solicitação, no Consup, de que a reitoria faça uma nota de esclarecimento à comunidade desmentindo informe que circulou sobre ocorrido em sessão do Consup do dia 15/04;

✔️ Solicitação, no Consup, de que o regimento seja cumprido e que as sessões sejam transmitidas.

Novas excepcionalidades aprovadas:

– Aulas de mestrado do PROFMAT (formato remoto);

– Divulgação dos pontos nodais do PPPI;

– Apreciação e deliberação sobre a Minuta de Acordo: por falta de tempo, o ponto de pauta foi transferido para a próxima assembleia.

* Próxima assembleia geral de greve: dia 2 de maio de 2024, quinta-feira, às 14h, no auditório do campus Tijuca II.

Sindscope – Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro IIComando Local de Greve