Colégio Pedro II: categoria faz nova assembleia dia 20 de março, quarta-feira, no campus Tijuca II

Local, data e hora da assembleia foram definidos na anterior, que aprovou o indicativo de construção da greve que será levado à plenária nacional da categoria, convocada pelo Sinasefe; haverá Espaço Recreativo para crianças de até 12 anos e auxilio no transporte para deslocamento de quem necessitar; que podem ser solicitados à Secretaria do Sindscope ou a representantes de base do sindicato.

A próxima assembleia geral das servidoras e servidores do Colégio Pedro II será no dia 20 de março de 2024, próxima quarta-feira, a partir das 18 horas, no auditório do campus Tijuca II, na rua São Francisco Xavier (localizado a cerca de 500 metros da Estação do Metrô).

A assembleia, que já havia sido divulgada assim que a anterior se encerrou, será presencial. Haverá a possibilidade de solicitar auxílio do sindicato para deslocamento até a assembleia.

A iniciativa é direcionada principalmente para quem sairá de locais mais distantes, bastando para isso contatar a Secretaria do Sindscope (sindscope@yahoo.com.br) ou contatar delegados de base do sindicato nos campi do CPII. É preciso informar o campus de trabalho e telefone de contato, de preferência com whatsapp.

A data, local e hora desta assembleia foram definidos ao final da anterior, também realizada no campus Tijuca II, no dia 12 de março, quando foi aprovado o indicativo nacional de construção da greve nas instituições federais de ensino básico, profissional e tecnológico.

A decisão de trabalhar pela organização da greve é uma resposta à insistência do governo federal em impor reajuste zero ao funcionalismo em 2024, além de não acatar as reivindicações de recomposição e valorização da educação e dos demais serviços públicos no orçamento federal.

Esta posição já aprovada na assembleia passada pelos servidores e servidoras do Colégio Pedro II, técnicos e docentes, será levada à Plenária do Sindicato Nacional da categoria (Sinasefe), que ocorrerá em Brasília, no final de semana, nos dias 16 e 17 de março. O SIndscope estará representado 187ª Plena por dois delegados, de base e da diretoria, além de observadores.

A assembleia da próxima quarta-feira (20) avaliará e deliberará sobre os próximos passos da Campanha Salarial a partir dos resultados da plenária em Brasília, que reunirá representantes de outras seções sindicais do Sinasefe e de todas as regiões do país.

A pauta, porém, é mais extensa, face demandas internas no Colégio:

1) Informes;

2) Deliberação sobre Greve no CPII / Campanha Salarial 2024 / Deliberações da 187ª Plena do SINASEFE;

3) Escolha dos membros da Comissão Eleitoral do Sindscope;

4) Constituição de GT de Luta pela Concessão do Regime de Dedicação Exclusiva no âmbito do Colégio Pedro II;

5) Constituição de GT pela implementação do Decreto 11443/23, que determina a reserva de percentual mínimo de 30% na ocupação em Cargos Comissionados Executivos (CCE) e Funções Comissionadas Executivas (FCE) na Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional para pessoas negras (pretas e pardas).

Espaço recreativo

Haverá um Espaço Recreativo para crianças de até 12 anos, a fim de facilitar a participação de servidoras e servidores mães, pais e responsáveis por elas na assembleia.Para operacionalizá-lo, faz-se necessário enviar mensagem para sindscope@yahoo.com.br, até as 13 horas do dia 19 de março.

Assim como o transporte, este serviço, que obviamente gera custos para o sindicato, é direcionado a servidoras e servidores sindicalizados. Porém, quem não é sindicalizado não fica de fora: basta se sindicalizar e imediatamente fazer a solicitação do Espaço Recreativo e/ou do transporte.

Post Recentes