Proposta do governo para Carreira docente também não agrada entidades sindicais

Reunião ocorreu na sexta-feira (19), em Brasília; propostas serão avaliadas na assembleia

Na quarta reunião da Mesa Específica e Temporária que debate a reestruturação da carreira dos docentes, realizada nesta sexta-feira (19), o governo federal apresentou uma proposta às entidades sindicais nacionais.

Assim como na reunião sobre a carreira dos técnicos e técnicas, realizada pela manhã, também não agradou às representações sindicais. A reunião aconteceu na sede do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em Brasília-DF.

Abaixo, live pós-reunião explica a proposta do governo federal

Rodada de assembleias nas seções sindicais vai analisar a proposta, para que as posições aprovadas sejam levadas à plenária nacional, que ocorrerá na sexta-feira (26), em Brasília.

No Colégio Pedro II, a assembleia será na quarta-feira, dia 24 de abril de 2024, a partir das 9 horas, no auditório do campus Tijuca II.

A pauta da assembleia é a seguinte:

1) Informes;

2) Prorrogação do Mandato da atual diretoria do SINDSCOPE;

3) Análise de conjuntura e atividades de greve;

4) Eleição do delegado de base e observadores pra 190a Plenária do SINASEFE;

5) Análise da minuta Acordo para compensação de trabalho decorrente de greve.

A greve nacional foi iniciada no dia 3 de abril e já paralisa 485 unidades de ensino em 23 estados e no Distrito Federal. A reestruturação das carreiras do EBTT e do PCCTAE é uma das principais pautas da greve, que também reivindica a recomposição salarial das perdas financeiras dos governos Temer e Bolsonaro.

Proposta

De acordo com o Comando Nacional de Greve, na síntese do que foi apresentado para o EBTT/MS, o governo Lula apresentou proposta de reajuste de 9% para janeiro de 2025 e 3,5% para maio de 2026 – mantendo o congelamento salarial para 2024!

A íntegra da proposta do governo federal logo abaixo pode ser acessada aqui

Post Recentes