Decisões da assembleia das servidoras e servidores do Colégio Pedro II

Sindscope divulga encaminhamentos aprovados na assembleia geral do dia 6 de julho de 2023

🔸️Dia Nacional de Mobilizações

A assembleia aprovou, como parte da construção da campanha salarial, que o Sindscope convocará atividades no dia 11 de julho de 2023, terça-feira, Dia Nacional de Mobilização das Servidoras e Servidores Públicos Federais. A decisão seguiu orientações aprovadas em reunião entre a Direção Nacional do Sinasefe e dirigentes das seções sindicais, no dia 5 de julho, entre eles do Sindscope. Levou em conta ainda que no dia 11 o Fórum Nacional dos Servidores Federais (Fonasefe) se reunirá com o governo federal para apresentar as reivindicações do funcionalismo, entre elas a recomposição salarial.

🔸️Manifesto

O Sindscope irá assinar o manifesto contra o sistema CREF/Confef elaborado pelo Movimento Nacional contra a Regulamentação do Profissional de Educação Física.

🔸️Núcleo Jurídico Popular

A Assembleia aprova realizar rodas de conversa com as trabalhadoras e trabalhadores terceirizados dos campi, apresentando o Núcleo Jurídico Popular (NEB), começando pelo complexo do Engenho Novo.

🔸️Creir

A Assembleia aprova cobrar da Reitoria via ofício respostas sobre as demandas específicas do Creir, que já são de conhecimento da Reitora. Esta cobrança será apresentada também no Consup.

🔸️Audiência sobre o PDI

A Assembleia aprova cobrar da Reitoria audiências públicas com a comunidade escolar para debater o PDI.

🔸️Avaliação de Desempenho

Os Núcleos de Base deverão verificar em seus campi se as novas iniciativas da Reitoria sobre avaliação de desempenho de servidores já estão sendo apresentadas e impostas.

🔸️Frente de Entidades

A Diretoria do Sindscope irá dialogar com a ADCPII, grêmios, DCE e movimento de responsáveis alinhados com o movimento sindical para reativar a Frente de Entidades após o recesso escolar.

🔸️Nota das Pautas Internas

Tendo feita algumas modificações e inclusões, a Assembleia aprova a Nota Política sobre Pautas Internas enquanto subsídio para nortear o movimento sindical em todos os espaços/fóruns possíveis.

🔸️Assédio Moral

O Sindscope irá realizar rodas de conversa sobre assédio moral nos campi, junto aos Núcleos de Base, iniciando pelo Creir.

Post Recentes